"Artigo de opinião"

10:43


Lembro- me que na minha época de escola era muito importante você ter sua opinião sobre determinado assunto relacionado a uma matéria.
Aquelas questões que tinham " justifique a sua resposta" poderíamos considera-las: corretas. 

Os professores liam e aceitavam , mesmo que não concordassem, a importância de temos uma opinião própria sobre determinado domínio era o que importava. 

Conforme foi passando-se o  tempo e  eu fui crescendo, percebi que as opiniões das pessoas começaram a ser desvalorizadas. Não era dada como uma característica importante de cada um. As opiniões  começaram a ter um impacto negativo, como se aquilo que foi opinado fosse para o mal de alguém ou para causar dor .

E hoje, passado os anos e eu ter me tornando uma adulta, as coisas só pioraram. A palavra OPINIÃO PRÓPRIA é substituída por "recalque" "inveja" "mimimi" e entre outros". 

Se uma atriz postou uma foto que ela não ficou tão bem, que o ângulo não a valorizou e, alguém resolve se manifestar e da uma opinião, pronto; "já está com inveja; Se você não gosta de uma tendência que a sociedade em peso gosta, pronto; você não tem bom gosto. Se você não curte uma foto com duas pessoas do mesmo sexos se beijando, pronto; você já é um homofóbico. 

Gente, não é assim. Nós não somos obrigados a nada, muito menos a ter opiniões iguais. Mas todos nós temos o dever e a educação de respeitar as opiniões e escolhas das pessoas. 
No final das contas: A vida são delas, as contas são delas e, aquele é o jeito que elas escolheram ser felizes. Não cabe a nós dizer se isso está certo ou errado. Até porque a nossa opinião não vai mudar o mundo, e de verdade, nem precisa. 
As únicas pessoas que precisam ser convencidas somos nós mesmo. As opiniões dos outros só precisamos respeitar, mesmo que não aceitamos 

Mas o problema é que as pessoas querem ser respeitadas mas não querem respeitar as dos outros.
 Ei, ninguém é obrigado a concordar com você ser gay ou ser hétero. Se seu cabelo é roxo ou castanho. Se você é vaidosa ou desleixada. Se gosta de gandaia ou faz o tipo "caseiro" 
Mas o que as pessoas deveriam ser obrigadas: Respeitar. 
Não ter nojo ou qualquer sentimento ruim. Opiniões e escolhas não mudam caráter, não desagregam valores e não retiram a ética. 
Respeito e aceitação são palavras bem distintas que não tem os mesmo significados e,  mesmo assim as pessoas as confundem. Opinião é algo particular e ninguém tem o direito de tocar e mudar opinião de ninguém. Acredito eu, que as pessoas que querem manipular e mudar opinião de alguém não tem a sua proporá opinião formada, e por esse motivo querem se escorar em opiniões alheias.

Deus que para mim é O Todo Poderoso respeita a todos, então quem sou  para desrespeitar escolhas e opiniões? 

Lembrando que este texto é a minha opinião, apenas no que eu acredito. Não quero mudar o mundo com ele. 

POR : Mayara Serrano

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei o post, um tema muito bem colocado e que na minha visão sua opinião está certíssima, parabéns, a estrutura e o tema do texto está incrível.
    Dicasdadeborahyoumakeit.blogspot.com
    Www.youtube.com/dicasdadeborah

    ResponderExcluir
  2. Existem opinião e opinião!! Algumas pessoas, só dão opiniões negativas, falando mal de tudo e todos, mas outras pessoas são bem sensatas ao exporem sua opinião própria. Cá entre nós eu prefiro uma opinião negativa verdadeira, do que uma positiva, porém falsa.
    Se uma pessoa só dá opiniões negativas, eu nem dou atenção, porém respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! As pessoas se quer tem a capacidade de respeitar as opiniões dos outros. "Cada um com a sua" concordo plenamente, mas cada um respeite a do outro tambem.
      Muito obrigado por comentar, Linda. ♥

      Excluir

Facebook

Posts Recentes