Busca inútil

15:24



Um dia vim pra casa com o coração apertado, pois em meio a sala de aula uma professora pergunta: "O que é a felicidade?" E ninguém sabia o que responder, nem mesmo eu. Porém todos ficaram quietos e um silencio invadiu a sala, até que uma menina responde:
- Felicidade? Isso não existe!
- Existe sim! - Diz sua amiga indignada.
- Ah é? Então onde ela está? Que eu só quebro a cara e nunca acho a "tal".

Talvez essa menina achou que encontraria sua felicidade em alguém. Na verdade ela depositou sua felicidade em uma pessoa, e quando essa pessoa saiu da sua vida, ela concluiu que a felicidade foi-se junto. Mal sabia ela que a felicidade jamais estivera ali.

Então os alunos começaram as dar suas opiniões:
- Para mim, é estar com quem a gente gosta.
- Para mim, é ter o carro do ano.
-´Para mim, é ter muito dinheiro.
- Para mim, é meu namorado.
E assim começaram, alguns com umas opiniões, aos meus olhos fúteis, e outros com umas  tão simples que davam gosto de ouvir .
 Mesmo assim, vim para casa com aquele pensamento, aquela questão que eu não soube responder. Uma pergunta aparentemente fácil?
Ao chegar em casa fui atras das respostas. Pesquisei em vários sites, cada um diziam uma coisa:

"Ser feliz não é uma sorte, nem é ausência de problemas. É viver com sentido, com coragem, construindo o futuro e dando futuro. Isso depende de mim. "

"Tudo muda à nossa volta. Nós próprios também mudamos e ninguém pode estar certo de amar amanhã aquilo que hoje ama. É por isso que todos os nossos projetos de felicidade nesta vida são quimeras." 

 "A felicidade não tem sinais exteriores; para a conhecer seria necessário ler no coração do homem feliz; mas a alegria lê-se nos olhos, no porte, no sotaque, no modo de andar, e parece comunicar-se a quem dela se apercebe."

Enfim, cheguei em uma conclusão: a felicidade não pode ser explicada, não pode ser medida, não pode ser contada e muito menos comprada. A felicidade  só pode ser sentida e vivida. Não dá pra explicar o porque você é feliz, nem poder indicar aos outros onde encontrar a felicidade, muito menos caça-la  por ai. O gostoso da vida é  deixa-la te encontrar, deixar-la vir, leve como um brisa  em uma noite quente de verão, gostosa como uma brisa do mar, surpreendente como uma noticia de gravidez, com friozinho na barriga como saltar de paraquedas.

A felicidade não esta em alguém, nem em nada. Ela está em você. Você é a grande portador(a) da sua própria felicidade, ela está ai, é só você deixa-la vir sem medo, afinal,  não a encontramos ainda por medo de ser tão feliz e não conseguir lidar com isso! Não tenha medo, não é assustadora, na verdade ela é linda. Te faz acordar rindo todos os dias, agradecendo a Deus por ela a todo minuto, te faz se sentir tão diferente que emociona sentir-se assim. 

Felicidade não é perceptível e não é decifrável. Felicidade é só questão de SER.

Por: A Parisiana 


You Might Also Like

0 comentários

Facebook