Minha metade

16:51




Começarei  dizendo que sempre achei estranho isso de "metade da laranja".

Isso é coisa do nosso coração, coisas das nossas emoções.  São argumentos que nos usamos quando não nos sentimos inteiros, isso é  um tipo de refugiu que queremos encontrar em outra pessoa para não admitimos que nós mesmos não podemos nos completar. Afinal, nossa felicidade não está em outra pessoa,  não existe isso de: você é minha metade. Afinal, quantas metades até hoje você já teve e, no final não era nem um terço seu, quem dirá a sua metade.

O nosso problema é que apostamos nossas fichas nas pessoas, não pensamos que elas também são falhas. Que elas nem sempre apostam o que nós apostamos  e, o pior, que elas mudam. Nós temos uma mania de achar que a pessoa fará o que nós faríamos por ela, mas será que faríamos mesmo? Ou é só da boca pra fora? Nunca devemos depositar nossa felicidade em alguém ou em algo. Nunca devemos dizer que sorrimos por causa daquela pessoa, que a nossa felicidade existe pela existência de um amor. NÃO! Amor vem pra somar, as pessoas vem pra somar e não para completar. Seja completo, seja feliz, seja amado pela pessoa que nunca vai te trair,  você mesmo e Deus

Não procure alguém que te complete, muito menos alguém que traga a sua felicidade, que traga seus sorrisos, pois isso não está certo. Pois quando aquela pessoa partir, a sua metade irá com ela, metade de sua felicidade partirá com aquele adeus, seus sorrisos não serão mais completos, sempre irá faltar algo. Porque você depositou e usou aquela pessoa para completar algo que você já deveria ter em você. Ninguém quer completar ninguém, ninguém quer ser a metade de ninguém, todos querem somar na vida de alguém, somar amor, carinho, felicidade, sorrisos.

Não procure alguém que te complete e, que seja a sua metade. Procure alguém que te transborde. Pois assim, caso ela partir, você continuará inteiro.

Por: Mayara Serrano 


You Might Also Like

0 comentários

Facebook