Não é uma tendencia

09:04



"Femismo? Opa não é esse negocio ai que está na moda ?"


Infelizmente é assim que muitas mulheres ainda encaram o feminismo, uma tendência passageira. 
Então para tentar ver isso não mais como uma modinha , vamos voltar ao passado. 

"Então Deus fez o homem". Pronto, alguém leu aquilo (um homem com certeza) e determinou que os homens têm alguma superioridade sobre as mulheres. E desde então começou a desigualdade. 
Deus é perfeito, e tudo o que Ele faz também. 
Não estou o questionando. O questionamento em questão aqui é: Interpretação de texto que foi feita e passada de geração em geração.

As mulheres não tinham os mesmos direitos dos homens. E hoje passado um tempo estão conquistando cada vez mais esse direitos. Isso é ótimo. 
Mas eu, Mayara Serrano tenho uma opinião de igualdade. Nòs todos somos concebidos e nascemos da mesma forma. Ninguém tem super poderes ou é imortal, então, porque não podemos ser tratadas da mesma forma? 

Acho que se um homem pode ser um piloto de avião, uma mulher também pode. Se uma mulher pode ser faxineira, um homem também pode. 
Para mim não existe isso de "é coisa de mulher" "é coisa de homem" são coisas de seres humanos, e pronto. 

Eu não acho certo quando as mulheres estão querendo direitos iguais e, dizem que acham errado os homens empurrarem para sentar no trem. 
 Eles empurram porque são mais fortes, mas não porque são melhores que as mulheres, porém, nem todo homem é forte e, existem mulheres mais fortes que eles. 

Só que eu penso assim: Dizem que "as mulheres são o sexo frágil.'' Mas uma mulher trabalha igual um homem, se cansa, se estressa, tem sono e fome, mas ainda consegue enfrentar 2 horas de viagem em pé. Opa, espera ai, quem é o sexo frágil mesmo? 

Não acho que: "O homem deveria pagar a conta." Isso para mim não rola. 
Os dois comeram, os dois pagam. 
Também não acho que o homem tem que comprar as alianças. É uma coisa nos quais os dois vão usufruir. Então os dois deveriam adquirir juntos.
Em relação a abrir porta de carro, puxar cadeira e outras "coisas de homem" eu penso o seguinte: É educação, ele foi ensinado a ser assim. Mas, isso não significa que a mulher não possa ser educada, é bom ser imprevisível as vezes. 

Chega de falar "eu sou feminista" só da boca para fora, ou usar camisetas com esse título sem ao menos saber do que se trata. Não siga a moda, siga os seus direitos e, com eles a igualdade está junto. 

Ser feminista não é um padrão, existem muitas mulheres que dizem que "são feministas" mas se o marido/ namorado não pagar a conta, pronto, a mulher já fica com raiva. 
Isso é ser machista, assim como metade da população. Ou então a mulher acha que os homens têm que sofrer e todo mimimi. Isso é ser extremista. 

Então seja feminista por você, pelo direito de igualdade. 
Seja por suas filhas, por suas netas. 
Não use apenas uma camisa porque é "moda" 

Por: Mayara Serrano 



You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi flor o assunto é polêmico. Não concordo com muita coisa. E fica muito longo para escrever do celular. Mas a relação com esse assunto pra mim esta um pouco mais longe dos nossos olhos e nosso alcance. Quando falo de feminismo falo de mais de milhões. .. sim milhões de mulheres que foram mutiladas tiveram seus clitoris cortados. Também lembro das milhares de mulheres que a igreja queimou acusadas de bruxaria. Tambem lembro que na africa as meninas tem inserido em seu canal vaginal muitas vezes pelas mães areia para dar mais prazer ao homem. Também vejo o assedio indiscriminado que sofremos na rua. Vejo a violência doméstica familiar. Não acho que estes assuntos que falasse no texto são importantes para levar a causa do feminismo arrastada junto com eles. Acho que estes assuntos são bom senso por parte dp homem e da mulher e educação. Eu acho q quem paga a conta em uma relação estável é quem ganha mais. Assim se ajuda um ao outro. Mas veja é engraçado discutirmos isso enquanto falei destes outros assuntos. Esta semaba ficamos sabendo das meninas q os islâmicos radicais estão usando para sexo e muitas morrem com o passar dos dias.

    ResponderExcluir
  2. assunto polemico, tudo tem seu lado bom e ruim


    www.sonhosrosa.com.br

    ResponderExcluir

Facebook